Educação infantil


"Hora do Conto" na Educação Infantil

Nesta semana, os alunos do Maternal II e III da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram da “Hora do Conto”. A Coordenadora Pedagógica – Jacqueline Stacciarini – contou a história “Chapeuzinho Vermelho do jeito que o lobo contou”.

O livro da coleção ‘Revira o conto’ foi escrito por Maurício de Veneza, sendo uma adaptação do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. As crianças acostumadas com a versão tradicional, foram surpreendidas ao descobrirem que nesta história o lobo era bom e não comia a vovó, mas e sim um delicioso bolo de cenoura com guaraná.

Jacqueline – Coordenadora da Educação Infantil e 1ºs anos do Ensino Fundamental 1 explicou sobre o projeto “Hora do Conto” que é desenvolvido durante todo o ano letivo: “A leitura é imprescindível para a ampliação de conhecimentos. Desperta o prazer, desenvolve o lúdico e o imaginário, enriquece o vocabulário, desenvolve a concentração e o raciocínio. São momentos ricos de descontração e tão importantes para o desenvolvimento de nossos alunos. Parabéns crianças e Professoras!”
 


Share |